terça-feira, 2 de março de 2021

O que é ter uma gravidez sem sustos?

 Não sei.

Passaram 15 dias desde que fiz a amniocentese e seria pessoa para já estar minimamente descansada por ainda não me terem dito nada.

Há uma semana, tive consulta na GO para verificar se o líquido amniótico tinha ficado reposto, fiz eco e estava tudo ok. 

Nesse mesmo dia, já após a consulta, ligam-me do Hospital a dizer que o meu rastreio do 2ºT tinha um resultado de alto risco para defeitos do tubo neural e devia, no dia seguinte, fazer uma primeira eco morfológica de urgência para fazer um primeiro despiste.

Assim fiz. Eco aparentemente normal. Repito às 21semanas e pouco, para um estudo mais aprofundado.

Quero muito acreditar que está tudo bem, quero muito agarrar-me à ideia inicial que este é um bebé milagre, que esta gravidez aconteceu porque assim estava destinado e, por isso, terá um desfecho feliz, mas há dias em que é tão difícil. Há dias em que a nossa cabeça não para, nem acordada, nem a dormir. Esta noite sonhei que abortava. Tive muitos pesadelos destes no início da gravidez, quando ainda não sabia se era evolutiva ou não. Depois, pararam. Agora aconteceu novamente e espero que tenha sido só esta noite. 

O confinamento não ajuda. A M. vai demonstrando o desgaste de estar fechada num apartamento há mais de um mês. As idas esporádicas a casa das avós nem sempre são suficientes para colmatar a vontade de correr, brincar com os cães, brincar com a prima, andar de bicicleta, etc. O tempo também não ajuda. Parece que finalmente o sol tem dado um ar de sua graça, mas já apetece aquele calorzinho bom do início da Primavera.

Vai correr tudo bem, eu sei. Só pode.



0 comentários: