quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Update das 13 semanas

Eu bem que queria atualizar isto mais vezes, mas...

Então vamos por partes:

Hoje completamos 13 semanas!! A data foi acertada na ECO que fiz na 6ª feira passada e assim a DPP passou para 29 de abril. :) Mais um tourinho, como o pai! :)

Eu tenho andado bem! Nada de enjoos, nada de sono em excesso, nada de mamas sensíveis. É melhor não me gabar muito!! :)

No entanto, este que era suposto ser um momento de paz e tranquilidade, tem-se revelado mais conturbado por outros motivos.

Profissionalmente, a minha vida deu assim uma grande, grande volta. Eu sou professora e desde janeiro de 2013 trabalho numa Escola Profissional privada a 100km de casa. Eram 200km diários, muito cansaço, muita despesa... e, ainda por cima, a recibos verdes.

Este ano, a par das horas nessa escola, estava noutra, também privada, mas mais pertinho de casa, o que já suavizava as viagens e as despesas inerentes. Com esta gravidez, tinha decido manter a escola mais longe até ao final do 1º Período letivo e, a partir de janeiro, ficaria apenas com a outra mais perto de casa.

No entanto, na semana passada, tive uma surpresa, ao ser colocada no concurso público, na mesma localidade da escola perto de casa, mas com um horário pequeno. E assim tive de tomar uma decisão, que foi deixar a escola longe de casa e permanecer com a pública e privada perto de casa. A decisão não foi muito bem aceite pela direção da escola, mas... temos pena! Quem quer trabalhadores a recibos verdes, tem de se sujeitar a estes imprevistos.

Por outro lado, também não semana passada, eu e o Daddy ficámos a saber que temos de deixar a casa onde estamos. É uma casa de renda e o filho da senhoria tem interesse em vir para cá morar com a namorada, portanto temos até ao final do ano para sair.

Custou-me um bocado quando soube porque por mais que soubéssemos que, mais dia, menos dia, isto poderia vir a acontecer, já estávamos habituados a estar aqui, já tínhamos algumas coisas ao nosso jeito, e gostávamos muito de cá estar. Agora, andamos a sondar possibilidades. Bom, antes agora do que quando já estivesse com um barrigão de 9 meses ou logo após o nascimento do Baby.

Prognóstico para os próximos dias:
Dia 24/10 - realização do MAPA (tensão arterial) e ECG
                 - realização do rastreio bioquímico do 1º Trimestre e outras análises
Dia 30/10 - realização do Ecocardiograma
Dia 31/10 - realização das ECOs renal e supra-renal.


0 comentários: