terça-feira, 23 de outubro de 2012

Day 1

Hoje é o dia 1 desta caminhada que vai ser ser mamã.

Tenho 28 anos, uma relação estável, e decidimos que está na hora de pensarmos seriamente em aumentar a família.

Tenho ovários microquísticos, ciclos menstruais bastante irregulares e, portanto, antevejo um processo complicado para conseguir ser mamã.

Com o acompanhamento da minha ginecologista, parei de tomar a pílula em março, pois já tomava desde os 14 anos. Desde então, o ciclo mais pequeno que tive foi de 38 dias e o mais longo é este em que estou agora, que já vai em 61 dias.

Ontem, fiz um teste de gravidez, que deu negativo.

Sei que não vai ser fácil, portanto eu e o meu namorado decidimos tentar a sério. E, como tinha combinado com a minha ginecologista em junho (última consulta), hoje liguei para a clínica para pedir as análises pré-concecionais.

Este blog surge como um local para eu ir desabafando as minhas mágoas, vitórias, derrotas... todo o processo que vou tomar para conseguir concretizar este objetivo. Ser mamã! 


1 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

As maiores felicidades nesta caminhada de tentares engravidar - que desejo que seja curta para que logo estejas aqui a mostrar as coisinhas que compraste, os teus desejos e no fim, claro o teu bebé! Boa sorte! :)